quinta-feira, abril 12, 2007

Low-level Checkride - A última!!!


Low level no T-38 consiste em voar a 500 pés acima do chão (150metros) a velocidades entre os 300 e os 420 kts (regra geral 360kts = 650Km/h) sendo os dois unicos objectivos não bater nas torres nem em muitos/grandes pássaros! Só depois se pensa um bocadito em navegar! É um voo muito engraçado onde dá para ver as pessoas no chão a olharam para nós e a pensarem "Aqueles gajos são os maiores!!!" ... se elas soubessem... valha-me Deus! Uma das rotas mais engraçadas que se podem fazer passa pelo parque natural "Big Bend", uma reserva natural com muitas montanhas, canyons e "flat tops" ao estilo do oeste texano. Uma das vezes que fiz essa rota foi na asa do meu amigo Piazza, escusado será dizer que rebentámos com o alvo. Parte da piada é que o alvo era uma ponte onde por coincidência estava a acontecer o que parecia ser uma concentração de motas que acabou por ter direito a um espectáculo aéreo á borla! A checkride de low level é feita numa rota que nunca vimos, a não ser no "Google Hearth". A minha correu bem! Rebentei com o alvo no tempo planeado (ao segundo!!!!) e só tive um downgrade (1E) porque o vento me empurrou 1 milha ao lado da rota numa das pernas... achei justo, foi bom mas não foi "Outstanding". O meu "checkpilot" (major do F16 que andou a largar bombas em Bagddad) disse que foi o melhor que já viu de um aluno o que me fez inchar como um balão e foi o suficiente para acabar em grande a última checkride do curso!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Mor... tu és sp "Outstanding"!

Unknown disse...

Mor dela... tem dias... eu acho que foste injustiçado... isso foi "Shit Hot"...

J.B. disse...

Sim sim, culpa o vento! Tu é que és um monte de caca! Estou a brincar Açorzinho! Eu gosto muito de ti e tenho a certeza que o C vai andar melhor do que nunca! ;)