Checkride de formação numa semana, cross-country no fim-de-semana e checkride de instrumentes na semana seguinte! Se sobrevivi estas duas semanas sobrevivo a tudo! A check de instrumentos é sem dúvida a mais trabalhosa! O perfil típico consiste em dois voos: um voo IFR com uma drop-in num aeroporto pelo caminho para fazer apróximações, e o regresso em VFR. Todos os destinos são sorteados e a mim calhou-me Midland...um sitio calminho onde já tinha ido 3 vezes..."tá ganho" pensei eu (coincidência: eu e o Piazza estavamos de novo juntos a fazer checkride no mesmo dia para Midland :) até que, depois de um dia de planeamento os gajos em Midland devem ter descoberto que eu tinha checkride e decidiram desligar o TACAN para manutenção!!!! ... para nem falar no tempo que estava um miséria a exigir alguma ginástica com o planeamento do combustivel para os alternantes! Assim sendo, uma hora antes do briefing (leia-se 6 da matina) estava eu e o Piazza a replanear tudo para afinal ir a Alliance em Dallas...que é só o espaço aéreo mais congestionado do Texas e onde nunca tinha ido e onde toda a gente xumba as checkrides!!!"Já estás" pensei eu...e pensou o Piazza que já lá tinha ido e melhor que eu sabia o que nos esperava! A caminho fiz a minha drop-in em Carswell Naval Air Station onde quase tive um midair com um parelha de F18 com direito a "Resolution Advisory" do TCAS e tudo (graças a Deus que a culpa foi deles!!!). Lá fiz o meu Hi-Tacan e ASR e segui para Forth Worth Allliance para um ILS e aterragem! Perdi 2 kilos nesses voo! O regresso foi mais calmo e viemos a ver as vistas enquanto o meu instructor me bombardeava com peguntas e emergências! No fim passei com 5 downgrades que me trouxeram um grade alívio... como é que eu não ei de estar a perder cabelo!!! As fotos acima são da STAR que voei a chegar a Alliance, do Hi-Tacan que fiz na Base da Marinha (o ASR não tem carta...é o controlador a dar instruções baseado no que vê no radar) e do ILS com que acabei o voo de ida!
quinta-feira, março 08, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
That's My Boy!!! :D
*We're Getting Closer & Closer Babe* ;)
Babe dela... os dois quilos só te fazem bem!!!
O normal do planeamento... muda tudo à última da hora e a malta lá faz o melhor que sabe, como pode... no teu caso em grande!
(Acho que ela se refere ao tal evento de carácter pagão!!!)
Parabéns
Parabéns Açorzinho, já só falta uma!
Enviar um comentário