Por estes lados vive-se muito da imagem e aparência e não há medo de o mostrar! Como tal é tradição os alunos que estão na recta final do T38 tirarem umas fotos com pose "standart" de caçador! Cá fica a minha e a foto de grupo com os marmanjos da minha turma (começamos 9...restamos 7...)... neste momento sou o único português.
terça-feira, março 27, 2007
quinta-feira, março 08, 2007
Checkride de Instrumentos!
Checkride de formação numa semana, cross-country no fim-de-semana e checkride de instrumentes na semana seguinte! Se sobrevivi estas duas semanas sobrevivo a tudo! A check de instrumentos é sem dúvida a mais trabalhosa! O perfil típico consiste em dois voos: um voo IFR com uma drop-in num aeroporto pelo caminho para fazer apróximações, e o regresso em VFR. Todos os destinos são sorteados e a mim calhou-me Midland...um sitio calminho onde já tinha ido 3 vezes..."tá ganho" pensei eu (coincidência: eu e o Piazza estavamos de novo juntos a fazer checkride no mesmo dia para Midland :) até que, depois de um dia de planeamento os gajos em Midland devem ter descoberto que eu tinha checkride e decidiram desligar o TACAN para manutenção!!!! ... para nem falar no tempo que estava um miséria a exigir alguma ginástica com o planeamento do combustivel para os alternantes! Assim sendo, uma hora antes do briefing (leia-se 6 da matina) estava eu e o Piazza a replanear tudo para afinal ir a Alliance em Dallas...que é só o espaço aéreo mais congestionado do Texas e onde nunca tinha ido e onde toda a gente xumba as checkrides!!!"Já estás" pensei eu...e pensou o Piazza que já lá tinha ido e melhor que eu sabia o que nos esperava! A caminho fiz a minha drop-in em Carswell Naval Air Station onde quase tive um midair com um parelha de F18 com direito a "Resolution Advisory" do TCAS e tudo (graças a Deus que a culpa foi deles!!!). Lá fiz o meu Hi-Tacan e ASR e segui para Forth Worth Allliance para um ILS e aterragem! Perdi 2 kilos nesses voo! O regresso foi mais calmo e viemos a ver as vistas enquanto o meu instructor me bombardeava com peguntas e emergências! No fim passei com 5 downgrades que me trouxeram um grade alívio... como é que eu não ei de estar a perder cabelo!!! As fotos acima são da STAR que voei a chegar a Alliance, do Hi-Tacan que fiz na Base da Marinha (o ASR não tem carta...é o controlador a dar instruções baseado no que vê no radar) e do ILS com que acabei o voo de ida!
domingo, março 04, 2007
Cross Country!
Pois é, já cá canta o cross country de 38! É uma experiênca engraçada voar o avião mais bonito das redondezas. Especialmente poeque só fui a aeroportos civis onde o civilame delirou com o T38! Desde os vários carros que paravam junto á vedação a ver-nos puxar "closed" até ás tias que saiam do jato particular para nos tirar fotografias na placa! Fui com um FAIP porreiro que aproveitou para ir visitar a namorada á Flórida! Na primeira noite a FL330 apanhamos o Jet Stream que estava por estas latitudes e com a ajuda de 140kts de vento de cauda abrasamos em direcção a Este a 0.9Mach que nos deu 12 milhas por minutos de Ground Speed (720kts .. ou 1300 Km/h)... Este foi um dos comentários de um controlador a falar com um comercial "Continetal 135, Houston Center, you have trafic at your 9'oclock overtaking you...boy he's a fast moover!!! ...tem pinta....
Foi um X-country só com dois alunos: eu e o meu amigalhaço Piazza e o regresso a Laughlin no domingo, como não podia de deixar de ser, foi uma navegação VFR em formação táctica de se lhe tirar o chapéu!
Na foto estou eu, o Piazza, o instrutor dele (piloto de A10) e o meu isntructor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)