quarta-feira, setembro 20, 2006

Açor... T6 Complete!!!




Mais um passo na penosa caminhada de um estudante aviador! Com a minha Checkride de Formação coloquei ponto final á minha carreira de aviador de T6 (um maquinão incrivel para aqueles que ainda não lhe puseram as mãos em cima!!!). Foram quatro meses de algum trabalho! Aqui ficam as estatísticas:

- 109 eventos (simuladores ou voos)
- 6 voos solo
- 98 horas e 50 minutos de voo
- 49 horas e 48 minutos de simuladores
- 389 horas de académicas
- 184 aterragens (algumas delas podiam contar a dobrar...)


Olhando para trás a acrobacia/contacto acabou por ser a parte menos interessante, mais repetitiva. Formação foi sem dúvida a melhor parte! Até porque em formação se voa acrobacia e instrumentos, ou seja, é o mehor dos três mundos!
A imagem acima é a minha "flow-chart" do T6. Basicamente descreve a ordem dos voos e simuladores! São estas caixas que dia a dia vão sendo marcadas... estas já preenchi todas mas ouvi dizer que as do 38 são maiores... que é como quem diz: mais dificeis de preencher! Mas já dizia o poeta: a vida começa a 300kts e 6 G.

As outras duas fotos são do meu curso (07-08) e de um dos dois melhores pilotos internacionais da minha turma!

O T6 vai deixar saudades!

4 comentários:

Paulo Silva disse...

:) Xiii... Um aço! Muitos parabéns... é só o que há a dizer! Mas também...nada que eu já não esperasse de ti, Chefe! ;)

Quanto ao Flow Chart, é muito engraçado, mas não consegui descobrir onde é que era a "casa da partida", nem a chegada... lol

Grande abraço, e que venha mais do mesmo no T-38.

Paulo Silva,
Projecto

Unknown disse...

Livra o espírito da ventoinha... saudades só do ar condicionado!!! E mais... a seis G's a única coisa que começa é o over-G!

Parabéns Açor... espero que daqui a dias venha um "pau de topo"!

Anónimo disse...

muitos parabens e sempre em frente
beijinhos dos primos.

Tex disse...

Mai nada!!! T6?!?! O que é isso?!?! Aviões a hélice!!! Deus te livre!!!
:)